domingo, 3 de julho de 2011

Camiseta Xadrez


Segue aí em baixo as formas de usar a camisa xadrez Espero que aproveitem as dicas!

"Eu nem preciso dizer que as camisas xadrez estão com tudo, visto que essa peça está em todas as celebridades, vitrines, revistas e em todo o público em geral que vemos andando nesse mundão à fora: das mais cheinhas, as mais jovens, passando pelas mais experientes também, todo mundo adquiriu ao menos uma padronagem desse tipo nos últimos meses. Porém, apesar de todo mundo saber O QUE usar, vejo muitas pessoas que não estão sabendo COMO usar sua nova camisa, e é para salvar essas pessoas que escrevo a coluninha de hoje.

 Quem está apenas seguindo a tendência e quer montar um look moderno, pode começar escolhendo um xadrez mais feminino, delicado, e uma camisa com modelagem ajustada e em tons vibrantes- tudo absolutamente oposto ao estilo country ou grunge: que pede padronagens maiores, especialmente em vermelho, e modelagens mais soltas e masculinas.

As possibilidades de uso da camisa xadrez são inúmeras: fechada básica, aberta, amarrada, parcialmente fechada, aberta porém fechada por cinto... Enfim, essa peça é muito versátil, e é preciso analisar seu estilo e corpo para saber de que forma usá-la.

A forma mais democrática de usar a camisa xadrez é aberta, pois fica bem em todo tipo de corpo, favorecendo especialmente as mais gordinhas, já que dessa forma a peça não marca a silhueta. Para acompanhar a camisa aberta, regatas básicas são a melhor opção, podendo ter variação no decote, no tecido e nas cores, sendo que, a única restrição é mesmo quanto a este último quesito, que deve estar combinando com as cores do xadrez, ou então, ser da mesma cor da parte de baixo do look 

Camisas amarradas são super charmosas, porém necessitam de cuidados especiais. Na hora de fazer o nó, é preciso avaliar se a peça não fica muito curta (nesse caso, prefira usar outra blusa em baixo- nada de mostrar a barriga nesse frio!), e se o nó não está criando volume demais, o que pode acontecer se o tecido de sua camisa for muito grosso. Além disso, essa modelagem passa uma imagem jovial e, por isso, não cai tão bem para as mamães

A peça fechada em sua forma clássica é super fácil de usar, podendo compor diversos estilos de looks. As sugestões que mais gosto (e também as mais fashion) são: camisa + shorts jeans + meia calça, ou camisa + calça de couro fake, ou ainda, camisa + cinto fino na cintura + mini-saia, porém, basta soltar a sua imaginação para criar composições que combinem com seu estilo e corpo.

Depois dessas dicas espero não ver mais nenhuma toalha de mesa andando por aí, ok?! Beijokas e até semana que vem!"

Agora vamos as inspirações:

  • Camisa aberta 




  • Camisa amarrada  







  • Camisa comum em produções interessantes  







Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário