terça-feira, 5 de julho de 2011

Sem Preju!

O primeiro semestre foi um fiasco na escola?
Calma! Ainda dá para recuperar


As férias de julho chegaram e, junto com elas, aquele momento de conferir as notas até agora na escola. Se você foi mal, antes de deixar o desespero bater, lembre-se: ainda há mais seis meses para corrigir o prejuízo e fechar o ano com boas notas e sem nenhuma recuperação.
Para curtir as férias de cabeça fria, analise antes sua situação escolar e tudo o que contribuiu para seu boletim ter ficado mais vermelho do que você esperava. Comece pensando onde foi que errou - é chato, mas necessário. Conversou demais e prestou atenção de menos? Atrasou ou não entregou alguns trabalhos? Foi mal nas provas por que estudou pouco? Faltou muito? Então, prepare-se para colocartudo isso em ordem.

Organize-se já!
Hora de colocar em prática seu plano para recuperar o tempo e as notas perdidas. Montamos um passo a passo para você se guiar a partir de agora:
Separe as matérias Aqui é importante identificar quais são as disciplinas onde você tem mais dificuldade e quais você tira de letra. Priorize as primeiras e concentre seus estudos nelas.
Agenda de estudos Agora é hora de montar um esquema para você estudar um pouco a cada dia. O ideal é separar duas horas diárias e dedicá-las à leitura das matérias
Revise o que foi ensinado Vá atrás do material passado pelos professores, consulte os livros, chame aquele amigo mais prestativo que está com as matérias na ponta da língua para te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário